quinta-feira, agosto 28, 2008

Estomatite

Estomatite é um termo geral dado a doenças ou inflamações da cavidade bucal, de etiologia diversa. Entre as possíveis causas estão infecção por vírus, bactérias ou fungos; agentes tóxicos ou irritantes como álcool e fumo; sequidão, trauma, deficiência de vitaminas C e do complexo B, de ferro e outras.




Estomatite é o nome geral que se dá para qualquer inflamação da boca ou gengivas. Não tem nada a ver com o estômago (inflamação do estômago é gastrite).Quando é apenas nos lábios é chamado de queilite. Uma das estomatites mais comuns é o sapinho, que é caracterizado pelo aparecimento de manchas brancas, parecendo nata de leite, em qualquer parte da boca.
Outra causa comum de estomatite são as infecções por vírus, que se manifestam como aftas na boca, gengiva, lábios e língua. As aftas são bolinhas de um líquido claro, que logo arrebentam, formando pequenas úlceras ou feridas dolorosas. A estomatite por vírus que mais incomoda é a gengivoestomatite aftosa, e que não tem nada a ver com a aftosa do gado. É contagiosa, causada por herpes, passando de pessoa para pessoa. Nesse caso as aftas duram uma semana ou mais. Há uma febre que costuma ser alta e durar também vários dias. A criança fica muito irritada, chorosa, baba muito e tem muita dificuldade em aceitar a alimentação, especialmente alimentos ácidos, muito salgados ou quentes. Ela tolera melhor líquidos, mingau e gelatina fria. O tratamento consiste na hidratação e alimentação adequada, controle da febre e boa higiene da boca, podendo ser utilizada uma solução anti-séptica com anestésicos, que pode ser orientada no Centro de Saúde.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

174 comentários:

  1. meu filho esta com estomatite e estou muito preocupada com ele! mas se Deus quiser vai dar tudo certo ja estou fazendo todo o tratamento pra ele poder melhorar!
    é muito bom essa pagina sua pq tem a resposta que procuramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor; WILLIAMS OKODUDU tem novo endereço de e-mail; AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM .. O homem que curou os cegos, Doentes, aleijados, surdos e frustrantes usando o óleo de unção e água bendita. Sua cura está atualmente aqui, experimenta o poder de Cura espiritual e toque pelo pastor WILLIAMS OKODUDU. Ele curou milhares de pessoas, independentemente das doenças. A doença é inútil para mencionar, como HIV, HERPES, HPV, Diabetes, Infertilidade de Asma, Pedra nos Rins, Hepatite, Sífilis e muito mais para ser Viz. Eu permaneço Linda Barnett Carlton, dos EUA [NY- NEW YORK] Entre em contato com o Pastor WILLIAMS hoje e experimente a cura supernatural e vire-se @ AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM. Sua fé irá curá-lo, acreditou o mais alto. Aqui está sua cura milagrosa, e sua solução final é agora ... Permaneça feliz
      Google Translate for Business:Translator ToolkitWebsite Translator

      Excluir
    2. He oído hablar de personas que hablan de milagros y magia, he visto avances científicos y se han puesto en uso medicinas naturales, he oído hablar de profetas religiosos que hablan de curaciones milagrosas, pero les digo esto con toda sinceridad que nunca he sido un beneficiario. de cualquiera de estos hasta que tuve un encuentro con Doc. White (DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM o WATSAPP OO2349O91844595) a través de quien llegué a saber que verdaderamente el Cielo ha curado tanto a las hierbas. Tenía VIH combinado con hepatitis, era como el final del camino para mí, pero de alguna manera leí sobre Doc. White en un blog y le escribí con pocas esperanzas de curarse. Me pidió que primero pagara por la cura del VIH, que me curara antes de comprar la cura para la hepatitis, lo cual hice, y resulta ser la mejor decisión de toda mi existencia, ya que he dado negativo en ambas dolencias mientras escribo. Puede que le interese saber que estas curas a base de hierbas me fueron enviadas a través del servicio de mensajería con una receta definida de uso y las obtuve en pocos días. Es importante que les informe antes de conocer al Doc. White He conocido a muchos imitadores que no hicieron nada más que agravar mi condición y después de curarme con el Dr. White, le he referido a innumerables personas directamente y en DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM sobre diferentes enfermedades como el VPH, el cáncer, el herpes, la diabetes y eso. siempre sale bien. No pierda la esperanza ahora.
      Arnold O. Vanella es mi nombre de nacimiento y vivo en el Reino Unido. Escríbeme en facebook o oarnold955@gmail.com. Debes vivir para cumplir tu sueño...

      Excluir
  2. Obrigada Jamilly!
    Espero q a recuperãção dele seja rápida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha filha ta com estomatite mas a gengiva dela ta muito inchada e sangra tbm passei na pediatra e ela me recomendou complexo b e nistatina para a limpeza bucal e hexomedine ...mas a minha duvida é eu fazendo a limpeza bucal certinha em quanto tempo terei um resultado tou muito preocupada minha pequena tem 3 anos e é muito triste ver ela sofrendo assim a medica disse que se ela nao comer nada ate terça na quarta feira ela ira ficar internada

      Excluir
    2. Boa noite minha filha ta com estomatite mas a gengiva dela ta muito inchada e sangra tbm passei na pediatra e ela me recomendou complexo b e nistatina para a limpeza bucal e hexomedine ...mas a minha duvida é eu fazendo a limpeza bucal certinha em quanto tempo terei um resultado tou muito preocupada minha pequena tem 3 anos e é muito triste ver ela sofrendo assim a medica disse que se ela nao comer nada ate terça na quarta feira ela ira ficar internada

      Excluir
  3. Minha filha está com Estomatite, estou preocupada, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Olá Nair.
    Primeiro leve sua filha ao dentista.
    Tem casos q temos q prescrever Vitaminas complexo B, outros violeta genciana, tem tb pomadas especificas, e dieta não ácida.
    Mas nunca medique seu filho sem autorização de um profissional, ok!

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem 4 anos, levei ele ao posto de saúde pois estava com vômito e não conseguia se alimentar. A doutora examinou e chegou a seguinte opinião era estomatite pela caracteristica de um dos sintomas a boca.
    Ela disse que poderia ser causado por fungos e pela baixa imunidade. Tem alguma coisa haver?

    ResponderExcluir
  6. Meu subrinho tem 2anos,ele começou a sentir dor de garganta e depois teve febre, foi para o hospital e o médico disse q era estomatite,ficou internado pq não comia nada e fizeram constantemente uma limpeza que parecia ferir mais ainda a lingua dele,foi assim por uma semana,saiu do hospital ontem e esta em casa só q ele não quer comer direito só geléia e um pouco de leite tenho medo q tenha q voltar para o hospital tomar soro .A lingua dele ainda está muito ferida.O que fazer parece q nunca terá fim.

    ResponderExcluir
  7. Viviane... procure um odontopediatra em sua cidade, ele vai te orientar melhor quanto a melhor forma de medicação e higiene. Realmente, a alimentação de uma criança com EStomatite fica dificil, mas devemos sempre insistir, principalmente com muito liquido para não desidratar, pois se isso voltar a acontecer ele terá q ficar internado novamente.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo.. realmente a EStomatite tem uma etiologia diversa. Procure fazer o q a Odontopediatra recomendou, será sempre a melhor forma.

    ResponderExcluir
  9. minha filha teve alta hoje, pois também estava com estomatite, a dela foi muito forte, ficou internada 5 dias, no soro, pois não conseguia se alimentar, passava por limpezas na boca super dolorosas, foi terrível, espero que isso não aconteça de novo.

    ResponderExcluir
  10. ola preciso de ajuda minha filha esta com estomatite,e ja faz cinco dias que estou tratando com nistatina e pomada gengilone e nao estou vendo resultado ela nao come nada so quer peito ja magreceu,estou preoculpada ela esta com mal cheiro na boca e com a boca toda inchada e sangra também.

    ResponderExcluir
  11. meu filho esta a 8 dia com estomatite, chegou a ficar com a boca cheirando muito mal, mas ele esta com pneumunia e tomando antibiotico, fui ao médico particular que mal atendeu, em casa ele piorou até que me disseram para usar ocilon-a, a melhora esta difícil, será que foi por que eu limpei com gase, presciso de orientação

    ResponderExcluir
  12. Minha filha aparentimente está com estomatite, só q tb está com as msm bolhas nos pés, no joelho... o estomatite tb aparece em outras regiões do corpo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MINHA FILHA TBM,ESTOU PREOCUPADA COM AS BOLINHAS VERMELHAS NO CORPO

      Excluir
    2. Olá, o que vcs fizeram pra curar essas bolinhas?

      Excluir
    3. Eu estou comuito estomatite tenho 22 anos e me deu bolhas nos pes nas mãos e na boca , vcs sabem me dizer qual antibiótico posso tomar?

      Excluir
    4. Eu tbm estou e tenho 22 anos e nn estou aguentando mais a dor , imagino crianças a dor que eles devem tão sentido pois doi de mais.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Tem que ter cuidado com os olhos , está dando estomatite viral na baixada Fluminense e pode causar febre interna,mesmo antes de aparecer as lesões e apatia.Nesse caso o médico passou Nistatina líquida para tomar de 8 em oito horas em crianças 2 ml ,mais o antitérmico,passei também a pomada Daktarim gel ou oncilon,beber bastante água , não deixar de se alimentar ,a febre pode ser de um à dois dias ,como é viral não se toma antibiótico,mas em casos que afetam regiões da pele,precisa ir ao médico para outras medicações e ver qual tipo de estomatite.

      Excluir
    7. Tenham cuidado com seus filhos,mãos ,brinquedo ,manter limpos.

      Excluir
  13. meu filho estava muito febril e gemendo muito, o levei ao médico e não acharam nada fiquei procupada , pois é horrivel a sensaçao de impotencia diante da da situaçao, mas encontrei em sua boquinha uns caroços estranhos,e logo minha amiga disse que era estomatite.e sua boca cheira mal,e deu caroços até nos labios ,gengivase não consegue comer tambem.

    ResponderExcluir
  14. minha filha de 3 anos ta com estomatite, agora o outro menor tb está ele só tem 7 meses o que eu faço? eu tô chorando junto com eles.

    ResponderExcluir
  15. ola tenho uma bebe de 1 ano e 6 meses no segundo episodio de estomatite em menos de 2 meses n sei o que fazer pois ela esta muito irritada e chorosa me ajude por favor....

    ResponderExcluir
  16. neste segundo ela começou com umas bolhas no canto da boca que agora se erradiaram para o queixo,me sinto impotente n sei o que faço se exite exames para a detectação do fator que provoca isso no organismo dela me ajude!!!

    ResponderExcluir
  17. obrigada pela sua ajuda,era o que eu precisava saber.existem mais tipos de estomatites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

      Excluir
  18. Oi, meu filho esta com estomatite, felizmente ja esta conseguindo se alimentar. Mas ao tocar seu rostinho, sinto uma bola em seu pescoço na altura do queixo. Sera uma ingua devido a estomatite?
    Estou preocupada.

    Att.
    Luzia

    ResponderExcluir
  19. ola gostaria de ajuda minha sobrinha esta com estomatite ja tem mais de uma semana mais ate o momento nao teve melhora esta usando cataflan e sprei anti septico e tambem estamos falando o local com cha de camomila isso ajuda quanto tempo vai desaparecer isso grata ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  20. meu neto esta com estomatite chegou até a sangrar a boca estou muito preocupada levei ao medico ele indicou micostantin para limpeza , e
    procurasse dar muito liquido so que ele não
    agoenta tomar ele tem apenas 2 anos e 1/2. me oiente por favor.

    ResponderExcluir
  21. minha filha de 1 ano esta com estomatite, mas tem fefre entre 38 e 39.8, isto e normal

    ResponderExcluir
  22. olá meu nome é Sílvia,o Matheus tem 4 an e a Giovana tem 2,5 an, ambos estão com estomatite,estou fazendo uso de Hexomedine em spray,na aplicação eles choram muito não existe algm outro que anestesie a dor?na alimentação estou dando em abundância liquidos inclusive coca cola minha filha pede td hora acho que alivia bem a dor pois ela tem se alimentado melhor de papinhae gelatina e gatored bem gelado,alias é só o que eles comem!e bem pouco,tentei fazer a caseira não deu certo então dou aquela da nestle,é melhor que nada né!e deixo eles descansarem a vontade tylenol 2x ao dia e muita mais muuuuuuuuuuuuuuuita paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi silvia meu nome é marcia,e meu filho de 5 anos tbm esta com estomatite.passo uma pomada chamada ad muc.é fitoterapico,tem camomila na formula,e tem um gosto agradavel.dou tbm kaloba,ajuda muito...e como vc ja disse,muuita pacienciaaaaaaa!!felicidades

      Excluir
  23. Oi pessoal!
    Desculpe a demora, estou com pouco tempo e não estou conseguindo passar muito por aqui, até por isso q o blog está sem atualizações.
    Quanto aos sintomas a respeito da EStomatite em suas cças, não estão fora dos sintomas da doença.
    A febre também é um sintoma da Estomatite.
    Quanto a alimentação, é como eu já disse antes, evitem condimentos, comidas ácidas. Sempre alimentos leves e muito liquido.
    A estomatite pode se apresentar por diversas etiologias, porém se seu filho estiver com uma imunodeficiência ela pode se agravar, de uma herpes simples a uma infecção.
    Por isso, evitar contatos com pessoas q estejam em periodos de propagação da herpes, objetos pessoais destes, também ajudam muito para q seu filho não pegue esse vírus.
    Após alojado uma vez, ele pode aparecer outras vezes em quantidades de úlceras menores. Por isso cuidar da alimentação, e manter-se com a imunidade boa auxilia muito.

    ResponderExcluir
  24. Olá meu filho está com estomatite faz uns 4 dias e só chora de dor,fala que está com fome mas não consegue comer,estou super preocupada pois ele não deixa fazer o tratamento corretamente, se ele não tratar demora muito para desaparecer as feridas.......quanto tempo isso leva mais ou menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida, para tratar esse problema é necessário muita paciência pois aftas doem muito e por isso a recusa dos pacientes ao tratamentos, consulte um Médico tbm, minha opinião com relação a isso é administrar nistatina a ele tendo uma melhora de mais ou menos de uma semana, a alimentação deve ser com mingaus, gelatinas, líquidos (sucos e águas), nada muito salgado pois aumentara a dor, e nem muito ácidos.
      Lembrando q a maioria das aftas ñ é causado por estomatites, pode ser gastrites problemas de garganta... a melhor maneira mesmo é consultar três médicos diferentes para vc sendo mãe ver o que é melhor para seu filho.
      Até ass. Eduardo

      Excluir
  25. ola meu nome é Liliane Martins meu filho esta com estomatite na lingua na boca toda inclusive na garganta ele chora muito, fui no medico ele passou amoxilina e dipirona estou muito preucupada ele so toma suco e sopa liquida isso depois de muita conversa o qui eu faço.

    ResponderExcluir
  26. ola meu nome é maria,eu gostaria de saber oque estomatite e a herpes tem encomum.

    ResponderExcluir
  27. adorei a informaçao sobre estomatite,fiquei mais tranquila agora,pois minha filha esta com estomatite,mais creio que logo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  28. As informações desse blog me auxiliou e muito ... fico muito grato .
    Goastaria de saber se o extrato de propolis é recomendado no tratamento da estomatite ? e se for , como devo usa-lo ?

    Ernando Nunes

    ResponderExcluir
  29. Meu filho de 3 anos está com estomatite, concentração das aftas está na língua e ele não está conseguindo se alimentar. Tem febres repentinas. Chora muito de dor. O que fazer, que alimentação devo dar? Marilda Othero, 18 de outubro de 2009.

    ResponderExcluir
  30. doutora minha filha tem 1 ano e 9 meses e esta com estomatite ja passamos no medico ele paaso uma pomada e um remedio que se aplica com contagotas ela esta a 4 dias sem comer nada de vez enquando ela bebe alguma coisa nem mama ela quer oq faço pelo amor de deus obrigado qualquer coisa me manda resposta no meu email ursogaviao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Gente, eu coloquei mais algumas informações a respeito da Estomatite no blog. Procurem no mês de Outubro/2009, e leiam um pouco mais. Mas fiquem tranquilo, isso se resolve logo. Só peço novamente para seguir as recomendações dos médicos de vcs, e ajudar as crianças a se alimentar um pouco para não desidratar, ok!

    E acreditem, minha filha tb adquiriu estomatite há 3 semanas, graças a Deus adela foi mais leve, mas a gengiva inchou muito, e ficou bem dificil de se alimentar.

    Opções interessantes são sucos não ácidos, frutas como banana, comidas mais pastosas, sopas , iogurtes, e muita água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,minha filha de dois anos ta de estomatite de novo em menos de um mes,isso é normal?o q faço p parar de voltar. me ajude por amor de Deus dra. ireçe

      Excluir
  32. QUAIS AS PRECAUCÕES E CUIDADOS Q DEVEMOS TER QD SE ESTA COM ESTOMATITE INFANTIL ?

    ResponderExcluir
  33. Olá,minha filha tem 2 anos esta com estomatite levei ao medico ele passou uma pomada que em 2 dias ela melhorou muito é Gengilone passar varias vzs ao dia tem sabor bom a criança aceita bem poruqe alivia bem a dor e dai ela como um pouco no caso minha filha toma leite,danone e muta gelatina,procure um medico e ve com ele essea pomadinha que é muito bom abraços a todos e que nossos filhos sejam saudaviesssss

    ResponderExcluir
  34. Olá, meu filho de 1 ano e 1 mês tbm está com estomatite. Ele não chora, berra! Como tem o hábito de chupar o dedo, não está conseguindo e por isso chora ainda mais. Além da estomatite, está com as pernas e braços cheios de bolinhas vermelhas. Nossas noites têm sido difíceis,ele quase não dorme, acorda a cada 15 ou vinte minutos. Está difícil, temos de ter muita paciência.

    ResponderExcluir
  35. ola. meu filho tem 4 anos e esta com estomatite, esta com dificuldade para comer, so gelatina, mingau e iogurte e cha tbem, a pediatra recomendou limpar com bicarbonato, pomada oncilon orabase, profenid, complexo B e hexomedine, esta dificil mas vamos conseguir

    ResponderExcluir
  36. ola,meu bebe de 10 meses esta c/ estomatite,naõ come nada nem aceita,pudim,manjar,gelatina,so um pouco de espuma de sorvete de creme,estou hidratando muito c/ agua de coco e gatoreide,tratando c/ hexomedine,profenide
    e uma amiga médica do HC do rio de janeiro me indicou usar DAKTARIM GEL ORAL,primeiro usando uma fralda umida c/ um pouco de bicarbonato fiz a limpesa da boca p/ retirar a saliva grossa ,passei uma camada fina do gel, em 2 horas ele ja comeu ,bebeu e parou de salivar ,e ainda comeu torta de frango ,é maravilhoso compartilhar c/ vcs ,consegui evitar a internação dele.

    ResponderExcluir
  37. Fico feliz com a atenção dada a essas cças, e que bom q estão conseguindo cuidar delas com carinho!
    Quanto a preucação para evitar essa dç, o contágio direto (beijos, ou uso de objetos pessoais de pessoas q tenham a herpes, sapinho) .
    Dra. Mériellen

    ResponderExcluir
  38. Gente prestem atenção!!!meu néto tem 3 anos e esta saindo de uma estomatite foi doloroso mas, conversando com a frofessora dele me encaminhou para uma odontopediatra que imediatamente receitou, bochecho com PERIO GARDE E BORAX CH6, PINGAR 10 GOTAS DE BORAX EM 1 XICARA DE AGUA e ir dando para ele tomar durante o dia. Foi um santo remedio, esse BORAX é homeopatia foi como se tirasse com as mãos, muito rapido a melhora.

    ResponderExcluir
  39. Estou desesperada desde domingo meu filho chora muito.Mostra a todo instante a boquinha, sua geniva está inchada que chega a tapar os dentinhos e nos últimos dias apareceram bolinhas com manchas brancas pela boca. Sua boca está com um mal cheiro horrível e é o que me preocupa mais. Não está alimentando bem, ele até pede mas não consegue comer.Muito febril , com a temperatura chegando a quase 40°. estou usando um spray Flogaral mas não estou vendo nenhum resultado estou preocupada pois já percebi que ele perdeu muito peso, pois além de não se alimentar não dorme direito. Me ajudem por favor. Mandem-me dicas.Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. olá,meu filho começou a ter fefre ja faz uns tres dias,ele ta reclamando de dor na barriga e tbm com um grande mal cheio na boca,so que não apresenta desinteria e nem vomito,so que tudo que como fale que ta com vontade de vomitar.Como a febre dele nunca passa,resolvir lava-lo ao medico e depois de conversar ela falou que tinha todos os sintomas de estomatite.Só que não tem nada na boca,ja ta sendo medicado pro estomago ja tem 24 horas,minha maior preocupação e que ele não come nada e acabei ficando agora na duvida se realmente ele tem estomatite mesmo? obg Talita.

    ResponderExcluir
  41. ola, minha filha de um ano e nove meses estava doentinha na semana passada a pediatra dela receitou alguns remédios, acho que a imunidade dela ficou baixa, e essa semana começou essa tal estomatite, mas nõa fui na dentista, liguei pra pediatra novamente, nem sabia o que fazer (mães ficam desesperadas...) ai ela me passou pra dar amoxilina pra ela, e passar na gengiva antes de ela comer um spray anestesico, chamado hexomedine...mas o que faz ela ficar calma mesma e comer alguma coisa é um antiinflamatorio chmado Profenide...esse acalma muito...estou insisitndo muito com os sucos e leite de soja, pois parece que o leite de vaca dói quando ela toma, sei lá, hj ela acordou bem melhorzinha....espero que todas essas crianças melhorem logo, da um aperto no coração...bjs

    ResponderExcluir
  42. Mirtha - Foz do Iguaçu11 de novembro de 2009 às 12:35

    Boa tarde, hoje depois de ter passado pelo terceiro pediatra, esta última pediatra particular, diagnosticou estomatite na minha filinha de 3 anos. Como ela é a minha primeira filha e nunca tinha visto como esta doença faz nossas crianças sofrer fiquei desesperada!! mas lendo aqui outros casos vejo que a medicação é muito similar. Agora estou dando Profenid, Hexomedine e gingilone. Ainda estou tendo dificuldades em ministrar os remédios e que ela queira comer ou sequer tomar agua. O que me deixou mais triste e indignada é imaginar o que muitas mãezinhas devem sofrer com "certos pediatras" na Saúde Pública, o terceiro pediatra (Consulta particular) mandou suspender todos os "cinco" remedios dos outros "profissionais" :(

    ResponderExcluir
  43. Olá.Gostaria de saber se a estomatite é causada por falta de higiene???Ele fica a maior parte do tempo na creche.....Se for por falta de higiene tenho que tomar providencias para que não ocorra novamente.
    Grata:Milena

    ResponderExcluir
  44. MINHA FILHA DE 1 ANO E 2 MESES COMEÇOU A TER FEBRE,2 FEIRA A NOITE DEPOIS NÃO QUERIA COMER MAIS NADA, LEVEI ELA AO MEDICO E DESCOBRI Q ERS ESTOMATITE ELE PASSOU ALGUNS REMEDIOS, MAS NÃO ESTA ADIANTANDO ELA NÃO QUER NEM TOMAR MAIS AGUA,MUITO MENOS LEITE JA TENTEI DE TUDO ESTOU DESIPERADA COM MEDO,POIS ELA JÁ NÃO QER NADA LIQUIDO POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  45. minha bb tambem esta com estomatite, descobrir ontem quando a levei no pediatra. estava desesperada pois ela nao queria comer nada, so chorava, faltei pirar. ele receitou gengilone pomada e complexo b, pois segundo o pediatra estomatite e causada por falta de vitamina, comecei a usar os remédios ontem a noite espero que melhore logo bjs

    ResponderExcluir
  46. Meu filho Daniel de 1 ano e 3 meses está com esomatite, estou usando nistatina e um spray hexomedine, ms ele só quer dormir, não aceita água, nenhum tio de alimento, mas mama bastante no peito. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  47. Ola pessoal, eu nem sabia da existencia dessa doenca..mas hoje meu filho de 2 anos e meio amanheceu com os labios e a gengiva cheia de ferida..fiquei assustada e fui ao medico e ele constatou estomatite, ele passou um spray hexomedine e profenid anti inflamatorio, o que mais me preocupa eh o fato dele nao querer comer..estou muito chateada pois estamos as vesperas do natal e pelo que li aqui essa doenca demora para curar, ele sente fome mas quando dou a comida ele cospe pois arde, estou assustada pois ele soh aceita agua e mingau, mas preciso dar algo salgado a ele..se alguem souber de alguma receita me passem...fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  48. ola pessoal meu filho de 9 meses tambem teve estomatite, ficou muito abatido, porém a medica dele receitou uma formula otima que em 2 dias meu filho ficou bem melhor: 2ml de nistatina, 2ml de complexo B; 2ml de xilocaina gel. foi otimo para meu bebe

    ResponderExcluir
  49. quero saber se o que estou usando e o certo eu estou colocando bicarbonato e agua com vinagri

    ResponderExcluir
  50. Pessoal, minha filha de 02 anos está com estomatite este é o 4º dia e hoje ela começou a vomitar. Gostaria de saber se esse é um dos sintomas da doença. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  51. ola meu filho de um ano e dez meses esta com estomatite gostei muito das dicas vou seguir a risca ja esta com treze dias levei a dois medicos e nem um dos dois diaguinosticou oque era fui hoge porem em outro e foi certo esta um oukinho melhor vamos ver agora com as dicas
    MUITO OBRIGADA
    CLÉCIA NARA -GUAIRA = PR

    ResponderExcluir
  52. Wellington Brasilia de Minas-MG

    Por favor me ajude, minha filha 2 anos esta com estomatite, ela reclama muito de dor e nao aceita nenhum alimento, nem mesmo o leite. O que posso fazer.
    ps: a pediatra receitou daktarin gel, mas parece que não está resolvendo.

    ResponderExcluir
  53. Lendo seu post e todos estes depoimentos me sinto pelo menos reconfortada de não ser a única a estar lutando contra a estomatite.
    Meu filho está com 3 anos e desde terça feira passada está doente.
    Primeiro febre de até 40 graus e a reclamação de dor na boca e na barriga.
    Sábado ele acordou sem febre mas com mal hálito e com 01 afta no canto do lábio superior.
    A tarde sua boquinha já estava tomada pelas aftas.
    Somente na ponta da lingua contei 05.
    A gengiva inchou bastante e ele, que é um gourmand, simplesmente não come mais nada.
    Sinto que ele emagreceu e espero que essa doença, que não conhecia e nem sabia de sua agressividade, passe logo pois onde moro os médicos só receitam paracetamol e ponto final.
    Tenho dado a ele suco de pera geladinho, sorvete de baunilha, puré de batatas trépido com azeite e banana amassadinha com mel.
    Como antiinflamatório natural tenho dado 01 colher de mel 2 x por dia.
    Tentei faze-lo bochechar água com bicarbonato mas só consegui 01 vez.
    Hoje estamos no sétimo dia e as olheiras aumentaram, nos dois, pois eu também estou arrasada.
    Ele sente mais cansaço, dorme mais e está menos tolerante. Para tomar a c.de chá de mel foi uma novela.
    Mas consegui escovar, de leve, seus dentinhos agora a noite. Me assustei com o sangramento da gengiva mas não deixei que ele soubesse.
    O importante é mantermos a calma e a paciência.
    Volto aqui para contar o desfecho dessa história, digo, dessa estomatite viral!

    ResponderExcluir
  54. Meu filhote (1a4m) tambem esta com esta estomatite.
    Depois de vasculhar vários sites e blogs, além das orientacões medicas da pediatra, vi o seguinte:
    - é necessária a limpeza com gaze ou uma fraldinha e bicabornato de sódio;
    - cuidados com a alimentação - preferir oferecer alimentos frios/morninhos e pastosos/liquidos;
    - pode ser causado por fungos ou virus
    - se por fungos - o tratamento pode ser com nistatina
    - se por virus - o tratamento será a base de antimicóticos como daktarin gel oral
    - observei que quase nunca disseram ser por bactérias - o que eliminaria o tratamento por antibióticos como a amoxilina;
    - como é um processo inflamatório - tratam com profenid
    - como é doloroso e pode dar febre - indicam analgésicos como dipirona, alivium ou Tylenol - eu particularmente prefiro a dipirona pela maior eficácia dela e ainda prefiro a marca Magnopirol pois tem gosto de chocolate (é gostosinho...);
    - alguns utilizam sprays para aliviar a dor - tais como Hexomedine, Cepacaína - mas com o alerta de não administrar em crianças menores de 2 anos pois pode anestesiar a lingua e causar sufocamento;
    - Tratamentos homeopaticos se utilizam de Borax ou Unknam - e parecem ser mesmo eficazes;
    - Outra pomada oral que vi indicada em alguns casos foi a gingilone - mas ela é para tratamentos orais mais genéricos. Teve também a Ad Muc
    - Outra pomada para assaduras decorrentes de diarréias foi a Benzivit;

    Não posso indicar nada disso pois seria exercício ilicito da medicina; nem tão pouco dizer para automedicarem-se ou a seus filhos. Divulgo essa pequena pesquisa minha mais para compartilhar as informações com essa comunidade de mães e preocupados que sofrem com isso e termos uma comparação dos receituários médicos...
    Espero ter contribuído...
    Abraços e melhoras,
    Lilian - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  55. Elaine- Rio de Janeiro12 de março de 2010 às 08:25

    Minha filha de 9 mesea gosta muito de petit suisse.Gostaria de saber se isso causa estomatite?Obrigado,desde ja!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Elaine, os alimentos não causam Estomatite. Normalmente é causado por um vírus.
    Leia mais algumas informações q está aqui no blog q vc vai entender como pode se adquirir essa doença, ok. Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  57. Lilian, obrigada pela participação.
    Realmente esses medicamentos são importantes para o tratamento da estomatite. Mas lembre-se , nunca administrar sem o acompanhamento de um Odontólogo.

    ResponderExcluir
  58. Meu filho de 2 anos e 3 meses está na fase fimal da estomatite queria sabe o tempo de incubação

    bjs

    ResponderExcluir
  59. Oi,
    Minha filha esta com estomatite segundo o pediatra que nos atendeu na urgência do PA, porém junto aos sintomas aqui descritos ela também apresentou um monte de bolhinhas nos pés e mãos, queria saber se isso também tem relação com a estomatite. Com o agente causador por exemplo?
    Obrigada, Gabriela.

    ResponderExcluir
  60. meu sobrinho tbm estsr com estomatite tbm estsmos tratando com profenid e estsr melhorando mais ele ainda senti muita dor e a boca estar com bolha enormes.obrigado taciane

    ResponderExcluir
  61. Boa noite! Meu filho tem (1a11m)não que comer e beber desde ontem reclamndo de dor na boca ai levei a emergência e a pediatra falou que ele não tinha nada cheguei em casa e liguei para o pediatra dele e ele falou que poderia ser estomatite ai comecei a pesquisar e ele esta com quase todos os sintomas : dor, chorando, está com fome e não consegue comer, pede água e não consegue beber.......Não consigo ver a ferida. Pode ser isso mesmo.

    ResponderExcluir
  62. oi boa noite meu filho tem 2anos e seis meses,ele apresentou feridas na boca,levei ao medico,ele falou q é estomatite,ja ta no setimo dia agora esta com sangramento estou muito preocupada estou usando nistatina,gingilon e amocixilina.este processo dsta doença denora?por favor gostaria de uma orientação...obg

    ResponderExcluir
  63. Oi!!!
    Meu esta com a gengiva muito inchada e muito vermelha como ele já tem muitos dentes descartei o nascimento de outro e minha cunhada disse que poderia ser estomatite, esse ano já é a 2 vez que le tem, isso aconteceu depois de 4 dias de antibioticos, e mais 7 dias de outro pq ele apresentou alergia ao eanterior, gostaia de saber se pode ter sido a causa da estomatite o uso continuo de antibioticos. Por favor gostaria de uma orientação, estou dando a ele niststina.

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Jackeline, leve seu filho a um odontopediatra para se informar melhor, e observe na bula dos medicamentos que você estava adiministrando em seu filho se ele pode causar hiperplasia gengival, olhe nas reações adversas, ok.
    Nunca medique seu filho sem orientação de um profissional!

    ResponderExcluir
  65. Olá,
    meu nome e TAILANE,meu filho LUYDGE(1 ano e 5 messes) esta com ESTOMATITE ,não se alimenta estou muito preoculpada ,chora muito a boca dele esta bem ferida.A chupeta pode agravar este quadro?ele esta usando um esplei(hexomedine)indicado pela sua pediatra ,so ele vai resolver...obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  66. Meu neto teve estomatite aftosa. A boca começou por ficar cheia de pontos vermelhos, na língua e no céu da boca. Depois passou a branco e ele não conseguia nem beber água.Tratei-o com PROPOLIS. Molhava uma cotonete no propolise passava nas zonas infectadas. Em dia e meio ficou bom. A princípio só deve dar-se comida e bebidas frias. Gelatina é bom. Agora ele está é com o corpo e a cara cheios de borbulhinhas, mas não tem coceira. Espero ter ajudado alguém.

    ResponderExcluir
  67. Oi sou a lucia vim compartilhar um pouco dessa experiencia sobre estomaite, minha filha d e 3 anos esta com este pequeno problema, estava muito preocupada com ela pois desde de sabado esta tendo febre que e oque mais me preocupa, estou lavando a boca com bicarbonato e um spray para adormecer a boca, mas a gengiva tambem esta inchada estou preocupada ja levei no medico 2 vezes gostaria de saber por quanto tempo mais a febre vai persistir por favor me oriente sobre esta duvida ela chora demais e quase nao come obrigado, caso possa me responder meu email e luciaalves1951@hotmail.com boa noite

    ResponderExcluir
  68. Bom Dia, sou Alessandra...meu filho tem 02 anos e 3 meses e esta c/ sintomas de estomatite desde sexta dia 21/05, febre alta, falta de apetite, chora bastante, mau hálito...o levei ao pediatra e o mesmo receitou uma pomada chamada omcilom, antibiótico e spray cepacaina...ele só quer tomar sucos, leite é pouco que ele toma, e a alimentação esta sendo a base de sopinha instantanea com legumes ralados e cozidos junto com o macarrão, pois nem batendo no liquidificador ele quer, só que agora começou a sangrar, fiquei bastante assustada, isso é normal? por quanto tempo mais pode continuar a sangrar?o sangramento significa que esta sarando ou piorando?Obrigado...aguardo resposta

    ResponderExcluir
  69. minha filha esta com estomatite ela tem 4 anos levei no medico ele passou o remedio hexomedine é um spray queria saber se esse remedio e bom oque fazer ??????

    ResponderExcluir
  70. Bom dia, sou Alessandra, mãe de gêmeos de 02 anos e 2 meses, os dois estão com estomatite. A febre começou no doming á noite, e na terça de manhã já acordaram com feridas na boca, língua, bochechas. Os sintomas es~tao menos graves em um deles, pois apareceram menos feridas e ele está acietando meelhor o tratamento. O caçula dos gêmeos está pior, com grande quantidade de feridas, com mau hálito, sangrando a gengiva, e a língua com uma feida imensa. Estou tratando com Nistatina oral, Amoxilina, gingilone, hexomedine e uma dose infinita de paciência, pois já estou a 05 noites e dias sem dormor, com uma dor de cabeça tremenda, e com muita dó dos meus filhos.Espero que os sintomas já estejam cedendo. Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Olá! Minha filha de 1 ano e 3 meses está com estomatite na lingua e nao come nada solido há 3 dias, só mama! Só no terceiro dia, depois de febre alta, doagnosticamos a estomatite e o pediatra receitou só o Ad-muc. é possivel curar essa doenca apenas com essa medicaçao? obrigada!

    ResponderExcluir
  72. amei o blog ,meu filho tb esta com estomatite e claro com todos os sintomas ,mas me sinto confortada ao ler os relatos ,eu imagino que agora seja so aguardar !sorte e sucesso para nos
    claudia
    claudiacoll719@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. olá,minha sobrinha estar com sintomas de estomatite.chora e não quer comer nada,o que eu quero saber e se mesmo usando hexonedine e nistatina,ha outro medicamento para ser usado que melhore o estado da criança? tambem tenho duvida se e contagioso,pois ela vai para escolinha com a mãe que trabalha tambem na mesma escola.no caso o ortopediatria pode afastar a mãe e a criança do ambiente de trabalho?bjos!

    ResponderExcluir
  74. minha filha ta estomatite faz 4 dias hoje ja esta melhor mas sofri muito ela ficou internada 2 dis tomando soro mas o tratamento continua em casa com amoxilina e ibuprofeno e mais um remedio q nao lembro o nome e bastante gatoreite yorgute e agua tomara q sare logo nao aguento mais ver ela sofrendo

    ResponderExcluir
  75. Parabens ,muito bom esses comentarios, nos auxilia muito, e nos deixam um pouco mais relaxados, mais nao elimina as preoculpaçoes, é normal isso, pois somos pais responsaveis, muito obrigado por todas as dicas agora é só aguardar pois o tempo aqui é o melhor remedio.

    ResponderExcluir
  76. oi meu none e renata e minha filha esta com estomatite de volta mais amena pois esta se alimentando normalmente espero q continue assim. da primeira vez q deu tinha febre de 38a39 graus chorava nao queria comer,agora so esta ardida um pouco mas nao deu febre.espero q tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  77. sandra maria lourenço de souza22 de novembro de 2010 às 14:45

    adorei os comentarios, e bom saber que tem medicos que levam a serio sua profissao com dedicaçao.

    ResponderExcluir
  78. meu bebe tem apenas 9 meses. e está com estomatite..
    estou sofrendo junto com ele, mas tratando direitinho e com DEUS ajudando, logo logo ele sara.

    ResponderExcluir
  79. Minha filha de 1ano e 10 meses teve febre alta, e eu a leiei ao medico que pediu exame de sangue o qual constou uma bactéria e receitou antibiótico. No dia seguinte eu a levei na pediatra delaque examinou e verificou uma infalmação bem feia perto da garngata de isse que ela estava com uma infecção bacteriana e estomatite. Agora fiquei assustada porque li que não deve dar antibiótico. Ela ainda está tomando o antibiótico.

    ResponderExcluir
  80. MINHA FILHA TEM 1 ANO E DEU ESTOMATITE, LEVEI EM DOIS MEDICOS E PRIMEIRO PASSOU ALIVIU, PIOROU O SEGUNDO PASSOU UM TAL DE BABEL QUE TAMBÉM NÃOA DIANTOU NADA DEPOIS UMA AMENINA TINHA EMAGRESSIDO 1 KILO O FARMACEUTICO CONHECIDO MEU PASSOU COMPLEXO B NO OUTRO DIA A MENINA JA ESTAVA COMENDO E TODO MUNDO MANDAVA EU DAR UM TAL DE NISTANTINA ORAL É SO DEUS NA CAUSAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  81. olá meu nome é patricia meu neto passou por isso e graças a Deus e a profissional k lhe atendeu esta otimo ,,,doutora adorei passar pelo seu blog ele é bem esclarecedor obrigada;;

    ResponderExcluir
  82. Anonima
    Doutora tenho uma filha de dois anos e ela está com estomatite, está fazendo o tratamento, mas ainda não melhorou, já faz mais de uma semana, já ficou enternada e agora está em casa, mas continua do mesmo geito chorando, sem comer direito e com dor, estou apavorada. O que eu faço, mim indica um remedio para aliviar a dor pelo até o remedio dar resultado, pois não aguenta ela chorar de dor. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  83. Dra. Mériellen Bueno da Silva Purga

    Qual a diferença entre a estomatite e a infecção na garganta ( com pus - bacteriana )? ., os sintomas são muito parecidos. Por favor esclareça minha dúvida.
    Meu filho teve febre que variou entre 37,5 a 39,5 , garganta vermelha e depois de um dia de febre incessante, apareceu uma bolinha amarela (como se fosse pus ) na amidala, a médica passou o antibiótico AZI (1 vez ao dia. )

    ResponderExcluir
  84. OI MEU NOME É CRISTIANE MEU FILHO TEVE FEBRE DE 39GRAUS LEVEI ELE NA EMERGENCIA E A DOUTORA APENAS RECEITOU DIPIRONA PARA BAIXAR A FEBRE.NO DIA SEGUINTE ELE RECLAMAVA DE MUITA DOR NA BOCA LEVAMOS A EMERGENCIA DE NOVO A MÉDICA RECEITOU UM SPLAY (HEXOMEDINE)ESSE É SÓ PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA MAIS ELA DISSE QUE É ESTOMATITE SóQUE nÃO PASSOU NENHUMA MEDICAÇÃO ELE NÃO EStÁ SE ALIMENTANDO COM COMIDA SALGADA SÓ COME GELÉIA E IOGURTE O QUE QUE EU FAÇO.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. oi meu nome é maria eduarda, tenho irmãos gemeos de 1 ano e os 2 estão com estomatite a minha irmã baba muito e o meu irmão está muito enjuado e os dois as vezes comem sorvete o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  87. bom dia doutora!
    minha filha tem 2 anos, e a quatro dias não come e chora muito,sem contar a febre altissima ontem levei ela ao medico e o mesmo disse que era estomatite, estou preocupada pois ela não come, gostaria de saber como foi que ela contraiu este virus....

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Olá doutora,

    Meu filho tem 02 anos, e já está praticamente curado da estomatite. Só tem as feridinhas secas por fora da boca. Quando ele pode voltar para a escolinha sem preocupação de contagiar as outras crianças?

    Grata.

    ResponderExcluir
  89. meu filho tem 3 anos e sempre tem feridas na lingua e garganta e acompanhado de febre ele passa uns 2 meses bom depois repete tudo de novo o que serar ? me envie uma resposta estou desisperada

    ResponderExcluir
  90. minha filha tem 2 anos e esta com estomtite esta sendo tratada com a pomadada gigilone e com hexomedine mas ela so quer beber agua e chora muito, quanto tempo dura estes sintomas?

    ResponderExcluir
  91. gente é horrível!!!
    é sofrido...
    fui ao médico e acreditem ele disse que não havia nada para medicar neste caso...
    o FARMACEUTICO me ajudou,receitou HEXOMEDINE,NISTATINA,OMCILOM ORAL BASE E SORO SEM SABOr...fora o antitermico..já tem 7 dias e ainda o problema continua...ontem tomou na veia 3 litros de soro...

    ResponderExcluir
  92. minha filhan tem 1ano e seis mêses,ela estava com muita febre,levei na médica e ela disse q era estomatite,ela passou esses medicamentos:violeta genciana,astro,ad muc pomada,complexo B e hexomedine o q vc acha dessa medicaçao?
    e dois desses medicamentos diz q é proibido para menores de 3 anos (hexomedine e ad muc pomada)o q vcs acham disso?

    ResponderExcluir
  93. OLA, TUDO BEM .MEU FILHO TEM 5 ANOS E ESTA COM ESTOMATITE E ESTA COM MAL CHEIRO NA BOCA ,JÁ LEVEI AO MEDICO. ESTOU USANDO NISTATINA, E POMADA ORABASE ...POR FAVOR ME DIGA O QUE DEVO FAZER POIS JA LEVEI NO PEDIATRA NO OTORRINO,,SEMPRE ME FALAM A MESMA COISA, NUNCA ME PASSA UM REMEDIO ADEQUADO POR QUE SEMPRE VOLTA A ACONTECER ....DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!....

    ResponderExcluir
  94. Ray disse...

    Olá, minha filhinha de 6 anos está com estomatite já fazem 7 dias, e a dificuldade em se alimentar é preocupante. levei ao pediatra e ele receitou cefalexina e complexo B. Minha filha continua chorando muito com dores. Por favor dêem-me uma luz. é normal este processo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  95. ola boa noite ! é normal uma criança que ta afta ta tomando antibiotico contra infecçao o dente sangrar ?

    ResponderExcluir
  96. boa tarde, tenho uma filinha de 3 anos e ela esta sarando uma estomatite, as aftas sumiram, mas ela esta reclamando muito de dor de dente e esta sangrando muito a gengiva, fui 2 vezes a posto de saude e somente na segunda vez foi constatado a infecção, pois na primeira a pediatra smente medicou contra a febre e o dentista deve ter feito curso a distância, não sabia o que podia ser, mas estamos preocupados pois a gengiva esta sangrando muito e não sabemos o que fazer para melhorar.
    pode me responder por e-mail- jacargm@hotmail.com
    desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe, meu email correto - jancargm@hotmail.com

      Excluir
    2. ELIZIO REZENDE - SÃO FIDELIS -RJ 20/01/2012
      MEU FILHO ESTEVE COM ESSES SINTOMAS EM OUTUBRO DO ANO 2011 QUERO SABER SE PODE VALTAR A TER ESSES SINTOMAS DE ESTOMATITE A BOCA DELE FICOU CHEIA DE FERIDINHAS BABOU MUITO O MEDICO RECEITOU ALGUS MEDICAMENTOS QUE FOI MEUITO BOM FOI UMA OTIMA RECUPERÇÃO , MAS PODERÁ VALTAR ESSAS FERIDAS ALGUN DIA. SE PEDER ME RESPONDA TAMBEM COMO POSSO EVITAR QUE QUE MESU FILHOS FIQUE BEM PROTEGIDO DE ESTOMATITE. OBRIGADO , ESSA PAGINA E MUITO BOA PARA TODOS OS PAIS. DEUS T ABENÇOE

      Excluir
  97. olá minha filha tem 2 anose 11.ela teve uma infecção muito séia na garganta e tomou a injeção fradermicina a garganta melhorou só que tem umas bolinhas nas hamidalas e no céu da boca o médico diz que é estomatite o que faço para tratar disso?

    ResponderExcluir
  98. Bom tenho uma filha com 3 anos e desde q teve estomatiti com 1ano e 6 meses n come "COMIDA" porcaria sim mas comida n ja tentei de tudo ja deixei com fome por dias ja fiz e refiz varios tipos de recitas com rostinho, coloridos etc...

    E quando ela coloca comida na boca "quase forcada" acaba ate vomitando.
    Obrigada pela atenção
    Gostaria muito de uma resposta pois ja to sem opções me ajude por favor....

    ResponderExcluir
  99. meu filho ttem tres anos e esta com estomatite faz quatro dias q ele nao come e esta babando muito o devo fazer?

    ResponderExcluir
  100. meu filho tem 2 anos e é a 2 vez que ele pega estomatite pode ser do leite de curralque ele toma

    ResponderExcluir
  101. é normal aparecer estomatite em adultos? em mim sempre aparece feridas na mucosa e língua duram mais ou menos uma semana, e é muito dolorida,fui ao médico e ele me disse para fazer bochechos com bicarbonato, também estou aplicando omcilon, mas a cura está demorando bastante

    ResponderExcluir
  102. minha filha tem 2 anos e esta com estomatite , o problema é que ela ersta com dificuldade para respirar tambem. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  103. meu filho tem 4 anos e está com estomatite,gostaria de saber de um remédio caseiro pra ele e oque posso passar pra melhorar,e se pega pois ele vai no parquinho se pegar quanto tempo tenho que deixar ele sem ir pro parquinho.desde já agradeço,aguardo respostas,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,eu já tive estomatite com 9 anos(5 anos atrás),não conseguia beber água de jeito nenhum,muito menos comida,então fui para um otorrinolaringologista.
      Ela me receitou xilocaína e complexo B.O que você faz,pega o complexo B e mistura numa xícara com a xilocaína(misture bem),depois com um cotonete,você passa a mistura e coloca por cima das aftas da boca,depois, para as aftas na garganta,pegue o resto da mistura e engula.
      A xilocaína é um anestesiante local,e o complexo B acaba com as aftas da estomatite.
      Aproveite que seu filho esta anestesiado na boca e na garganta e ai ele consegue comer e beber sem sentir a dor.Faça isso por umas 2 semanas,te garanto,seu filho irá melhorar em 1 semana,mas continue mais 1 semana para não correr o risco de volta.
      A xilocaína e o complexo B você compra na farmácia por um preço baratíssimo...confia e vai com fé...
      Espero ter ajudado :)

      Excluir
    2. gostei vou fazer isso pq meu filho esta assim e ta chorando muito,babando demais a boca cheira muito mau obrigada viu fazer

      Excluir
  104. gostaria de saber se estomatite sodar em crianças tou dom 42 e tou com tudo isso aff

    ResponderExcluir
  105. o meu filho esta tambem com estomatite ele mama e bebe o leite mais para comer ai é díficil eu incentivo um pouco para ver se come um pouco mais nao adianta.. faz ja 7 dia que ele t assim eu estou preocupada nao pode por nada na boca dele ele chora , ai eu coloco um pouco de comida na boca dele mas com siringa eu bato a comida no liquidificador, e normal demora ele esta tomando antibiotico e um explei que me passarao me ajuda por favor..

    ResponderExcluir
  106. Oi, meu filho tem 2 anos e é a segunda vez que ele tem estomatite. Na primeira vez usei oncilon pomada. Porém o gosto e a textura não é bem aceita pela criança. E desta vez estou utilizando nistatina e gingilone pomada, depois de 3 dias começou a dar alteração nas fezes também, por causa do remédio. É comum dar febre alta e pode demorar até 10 ou 15 dias para melhorar completamente. Só não podemos descuidar principalmente da ingestão de líquidos, para não desidratar, quanto a alimentação ofereça alimentos doces e frios, e assim que melhorar um pouco eles passam a comer.

    ResponderExcluir
  107. Pessoal, meu bb tem 10 meses e foi diagnosticado com estomatite ontem a noite pelo pediatra. Ele estava com febre constante que eu vinha controlando com Tylenol Baby sempre que chegava a 38 graus, mas nunca antes de 4 horas da última dosagem. Babando demais - uma saliva grossa. Não aceitava nem água e ficava chorando o tempo todo e pedindo colo, quando esta não é uma reação comum dele.

    E para piorar ele também está com 2 dentinhos para sair.

    O pediatra passou apenas um anti-inflamatório.

    Mas falando com minha mãe, ela lembrou que quando eu era pequena costuma ter estomatite e ela tratava com Mycostantin. Sendo assim associei o anti-inflamatório ao mycostantin e percebi que este ultimo aliviou bastante a dor do meu bb. Depois de 20 minutos que eu dou o Mycostantin ele já passa a aceitar beber água e leite.

    Para os dentes estou dando Camomilina C que, segundo o pediatra, não serve de nada. No entanto, como meu bb dormiu maravilhosamente bem esta noite e comeu bem durante todo dia, vou manter a casadinha anti-inflamatório + Mycostantin + camomilina C.

    Ele está ótimo!

    Ouvi falar também de uma fórmula homeopática a base de Borax (acho). Liguei para a farmácia homeopática e já encomendei. Me disseram que não tem contra-indicação. Na dúvida, manterei em casa para o caso do quadro piorar.

    Priscila, Natal/RN

    ResponderExcluir
  108. eu fiz um cirurgia desde entao nunca mais fiquei boa da estomatite faz 5 mese ñ sei que faço para fica boa loga e minha é na lingua estou escovando com flogaral que o médico passou e por minha conta estou garg; cepacaina já faz 8 dias estou vendo poucas melhoras. queria saber o que a doutora mim diz sobre isso.

    ResponderExcluir
  109. Gente meu filho ta com estomatite, tem 6 dias, estou desesperada, pois ele nao quer comer, so consegue beber agua e suco, estou passando a pomada AD-MUC e um esprei a base de propolis ele tava dando febre e a febre passou, mas as feridas parecem q so aumentem, meu deus to desesperada!

    ResponderExcluir
  110. Olá, boa noite.. Meu nome é Rodrigo.. Tive um problema de feridas na boca, mas precisamente na língua, em baixo da língua, e atrás dos lábios.. é horrível pra escovar os dentes e comer, muito doloroso.. Fui ao médico, porém não medicou nada e disse que seria uma estomatite normal.. Estou preocupado,pois já tem 5 dias que estou com esse problema.. O que a doutora me diz disso?

    ResponderExcluir
  111. Meu nome e Elaine Minha filha esta com estomatite o médico me receitou uma pomada e limpar com meu rosado ou bicarbonato so que não esta adiantando nada minha filha não come nada e a estomatite esta nos lados da lingua dela esta toda cortada e saindo sangue ela não dorme mais passa o dia chorando eu queria saber quantos dias demroa para acabar e quando dias ela vai ficar em casa pois ela fica na creche e o medico só deu dois dias de atestado.

    ResponderExcluir
  112. Quanto tempo a crianca pode ficar sem se alimentar com estomatite

    ResponderExcluir
  113. OI,minha prima esta cm estomatite, descobrimos ressentemente, ela estava dando muita febre, agora esta cm a boca cheia de feridas, e as vezes sangra quando é feita a limpeza, estamos com muita dificuldade cm a alimentação dela, já foi algumas vezes pro hospital tomar soro a nossa maior preocupação é que ela tá babando muito, e insiste em coçar os olhos e nariz, sempre que vemos impedimos que ela faça isso, estamos com medo que possa atingir o corpo, os olhos, e está saindo algumas manchinhas no pescoço. por favor preciso de ajuda , não sabemos mais o que fazer, e muito ruim ver que ela sente vontade de comer mais não consegue ..
    espero uma resposta rapida é eficaz. bjos ..

    ResponderExcluir
  114. lembrando que minha prima tem apenas 1 ano e 7 meses, e as vezes consegue tomar toddynho, e agua de coco ..
    obs: ela é adotada, corre risco de ser algo hereditario que veio da mãe ? que não conhecemos !

    ResponderExcluir
  115. Minha filha de 2 anos e 5 mese esta c varia bolha na boca,nas maos e nos pes, a pediatra disse q trata-se de estomatite, levei ela no hospital e medico de plantao passou o Alivium e Hexomedine, limpeza c bicarb. de sodio, mas minha preocupacao e w ela tem hipertrofia da adenoide, e muito alergica, tem renite,sinusite, dermatite, etc... tenho uma luta muito grande, me preocupa esse quadro stual intensificar alguns problemas existentes, nao sei o q fazer....

    ResponderExcluir
  116. Rosangela paraná
    ola meu filho de 8 anos esta com estomatite sangra muito a boca dele e ele não consegue comer, gostaria de saber se tem como a estomatite descer para a garganta e estomago ?? e se descer o que fazer?? a cça é internada ??? estou muito preocupada...

    ResponderExcluir
  117. Ola pessoa minha filha tem 1e 9 meses esta com estomatite pela segunda vez da peimeiira ficou entenada por 3 dias mas agora levei ela na pediatra e ela so passou nistantina e a pomada ad muc mas estou muito preucupada pois nao estou vendo melhora. Mas agora que lii agumas informacao do blog estou mais aliviada .mas queria saber guanto tempo demora para cura

    ResponderExcluir
  118. Olá boa noite?

    Meu Filhote de 1 Anos 1 Mês ta com Estomatiti, e também apareceu na perna dele umas bolinhas Vermelhas, Estou preocupado, O Médico Recitou. Cefalexina, Nistatina, Oxelon. Gostaria de Saber se Esses Medicamentos Estão Corretos.

    No Aguardo.

    DILMAR GONZALEZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha nunca vi tomar cefalexina para estomatite ele deve ter alguma coisa junto,com a estomatite,pois estomatite e viral não resolve com antibiótico,venho dizer que e uma doença dolorosa para os nossos filhos,pois não comem as vzs nem agua bebem,o melhor e dar liquido o q a criança quiser ,nada de empurar comiga q so vai piorar,e nem fica limpando pois os machuca,o melhor e dar remédio para dor,passar 1 vez por dia gigilone,nistatina mas o medico deve saber a quantidade certa para seu filho,minha filha já e a quarta vez este ano ,febre durante 5 dias de quase 40 graus e 5 dias sem se alimentar so mamadeira ,suco agua e miojo sem tempero.so deus para nos ajudar nessa hora

      Excluir
  119. ooLÁ, jÁ ESTAMOS NO 6º DIA DE ESTOMATITE, E É EXATAMENTE O QUE JA RELATARAM. nÃO COME, NÃO BEBE, NÃO DORME, TEM MAU HALITO..TERRIVEL, TANTO PARA ELES QUANTO PARA NÓS, MINHA BEBE ESTA COM 1 ANO E 8 MESES, A MÉDICA RECEITOU A ELA ANTIBIOTICO, NISTATINA E ALIVIUM, MAS ESTA DEMORANDO A SURGIR EFEITO, JÁ A DENTISTA, RECEITOU FLOGORAL E GENGILONE, VAMOS TENTAR NÉ?!!!

    ResponderExcluir
  120. olá meu fiho tem 1 ano e 2meses estar com estomatite nao come nada nem conssegue mamar o que eu faço pra ajuda-lo??? Ele nao conssegue nem durmi

    ResponderExcluir
  121. oi estou gravida de 10 semanas e estou com afta na ligua, doi muito e esta saindo muita saliva, fora que eu nao consigo comer quase nada,isso é norma?

    ResponderExcluir
  122. meu filho de 1 ano e 5 meses esta com um umas bolhas na boca e na gengiva. Será que é estomatite o que devo fazer? Passei na médica e ela passou amoxicila e ibuprofeno.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia , fiz uma cirurgia e ao acordar senti ardência no ceu da boca, Acredito ser estomatite. Sinto muita dor e a área afetada está aumentando. Estou fazendo uso de remédio natural ,mas não está melhorando.

    ResponderExcluir
  124. Oi, bom dia, minha teve estomatite a pouco tempo (2 semanas) e estou querendo saber se ela pode pegar de novo, pois estou com herpis labial, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  125. minha filha tem 12 anos e estar com estomatite, estar muito inflamado e com pus me ajude

    ResponderExcluir
  126. olá, hoje levei minha filha ao médico, está com estomatite, a pediatra me receitou amoxicilina (pó para suspensão oral) e nistatina (para gotejar). sendo que ela tbm tem varias pintinha pelo corpo q vira bolhas e coçam pouco até parece catapora, mais a médica disse que é dermatite atopica e não receitou nada. a nistatina e amoxicilina serve tbm pra isso? ou ela realmente deveria ter receitado outro remédio? ou devo procurar outro médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, a estomatite aftosa, tambem se manifesta nas maos, joelho, pes e possivelmente em outras partes do corpo em forma de bolinhas com agua dentro. Para facilitar que ela coma, passe antes das refeicoes, exomedine que ajuda muito.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  127. olá Meu nome é Monalisa e a minha filha de apenas 1ano estava co diarreia,vomitando e tossindo muito o medico recitou um antibiótico chamado maleato de dexclorfeniramina e um chamado polaramine esses remédios podem ter causado estomatite no meu bebe , pois apareceram bolinhas lisas com uma camada fina de pele bem branquinha em cima ,aparaceu na linguá , céu da boca , lábios e no canto da boca antes desses medicamentos não avia nada .por favor me ajude e o que fazer já levei ela no pediatra e nada eles fizeram .

    ResponderExcluir
  128. minha filha tem 3 anos esta com estomatite faz 5 dias que estou dando cefalexina e nistatina agora oque devo fazer estorou umas bolhas no seu lábio ela nem consegue fecha sua boca direito quanto tempo vai levar pra ela ficar boa

    ResponderExcluir
  129. Bom dia,é normal o aparecimento de bolhinhas vermelhas pelo corpo em caso de Estomatite?meu filho foi diagnosticado ontem,mas por enquanto ele esta se alimentando e bebendo água(com o meu isentivo,com brincadeiras e canções),esta comendo:coalhada,danone de ameixa,banana machucada,suco de frutas geladinhos,mamão e maça gelados,papa de cremogema geladinha!ele tem 3 anos e 7 meses e nunca ficou doente,só resfriados,há 25 começou a estudar na escola,eo desconforto começou na segunda,mas sem ferimentos aparentes...

    ResponderExcluir
  130. Minha filha de 2 anos e meio estava com amigdalite, e estomatite, a 9 dias estou sofrendo junto com ela...esta sendo os piores dias desde que ela nasceu. Ela não come direito, não bebe dreito, não dorme direito...estamos exaustas! Dei 3 dias de azitromicina, pingo nistatina 3 x vezes ao dia, passo gengilone para aliviar a dor e tanmbem complexo b , ela toma agua na seringa ....Meu Deus nos ajude por favor.
    Ate quando deve ficar essa situação?


    ResponderExcluir
  131. Ola minha bebe tem 9 meses a pediatra disse estomatite. Mas ela so tem febre alta nada na boca come e bebe normal estou muito insegura

    ResponderExcluir
  132. oq eu faço minha afilhada ja foi 3 vezes ao medico febre alta dez de domingo nao se alimenta e tem aftas enormes na boca e a gengiva ta encobrindo os dentinhoss me ajudee a mae dela ta desisperada ela tem 2 anos e 3 mesess

    ResponderExcluir
  133. Oi pessoal,
    Minha filha de 2 anos e 7 mesesmtb está com estomatite. Tem aftas enormesmna boquinha, não se alimenta direito e, ainda por cima, de vez em quandomainda vomita. O pediatra receitou uma pomada chamada Oncilon orabase, hexomedine e analgésicos, quentes acabei por optar pela Novalgina. Mas é uma choradeira que não tem fim.... Hoje é o 4 dia... Espero que melhore logo.... É muito angustiante!

    ResponderExcluir
  134. Meu filho 2 anos e 3 meses tb foi infectado, desde segunda só bebe liquido,(hj é sexta) o peito tem sido o sustento dele. É desesperador ver tanto sofrimento.
    Tô limpando com NISTATINA LIQUIDA, paracetamol para febre e PRÓPOLIS que é um antibiótico natural contra o vírus. Pode ser própolis com mel pq o sabor dele puro é bem forte. O resto é ter muto amor para passar para ser beber neste momento tão angustiante.

    ResponderExcluir
  135. Ola Dr. Meu filho ta com estomatite (sapinho), amanha faz 7 dias que estou aplicando a nistatina mas não resolveu todo o problema, ainda tem algumas "afitas" e a língua esta um pouco branquinha, o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  136. Olá.
    Minha filha está com estomatite ela tem 2 anos e 8 meses, foi contada no domingo pelo pediatra de plantão.
    Ele só receitou Novalgina ou Paracetamol.
    Mas ela está sofrendo muito, não come, mal consegue tomar seu leite, e já está recusando os remédios. Estou angustiada vendo ela sofrer assim.
    Será que tenho que usar algo a mais no tratamento?

    ResponderExcluir
  137. Olá.
    Minha filha está com estomatite ela tem 2 anos e 8 meses, foi contada no domingo pelo pediatra de plantão.
    Ele só receitou Novalgina ou Paracetamol.
    Mas ela está sofrendo muito, não come, mal consegue tomar seu leite, e já está recusando os remédios. Estou angustiada vendo ela sofrer assim.
    Será que tenho que usar algo a mais no tratamento?

    ResponderExcluir
  138. gostaria de saber se a criança com estomatite apresenta vomito e diarreia mais em nenhum momento apresenta febre ,já levei ao medico e ela medisse que pode ser sim da nistatina oral que estou lhe dando ,passou a medicação digesan para náusea e vomito e flora til para diarreia o que faço me de uma luz

    ResponderExcluir
  139. Ola estou desesperada preciso saber se alguém pode me ajudar
    Estou com um lado direito da bochecha enchado
    Estou tendo febre e está com umas bolhas grande na região da bochecha
    Doi muito
    O Que eu faço .....não tenho a mínima ideia do que seja isso

    ResponderExcluir
  140. Olá Doutora Mériellen,Então Meu irmão esta com muita cosseira na língua ele nao consegue comer por causa da dor essa cosseira começou depois que nós fomos na casa da minha tia la ela passou um spray na boca dela e encheu de bolinhas ela sabendo que deu isso meu irmão começou a renar e queria também dai ela passou nele e deu a mesma coisa agr ele chora tem umas bolinhas na boca não consegue comer levamos ele no pediatra e ele deu um remédio mas pra sapinho ja esta quase acabando o remédio e não esta passando me ajuda não sei mais o que fazer por favor

    ResponderExcluir
  141. Em uma criança de dois anos a estomatite pode causar vômito e dor na barriga?
    Meu filho teve febre e está com essas bolinhas. Porem vomitou duas vezes e reclama de dor na barriguinha , levei ao medico ele passou luftal e hexomedina

    ResponderExcluir
  142. ISSO É REAL ! Tome tempo para ler Estou aqui para dar o meu testemunho sobre o centro herbal médico Momoh que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex, eu fui a muitos hospitais para a cura, mas não houve solução, então eu estava pensando como eu posso conseguir uma solução fora de modo que meu corpo pode ficar bem. Um dia eu estava no pensamento do lado do rio onde eu posso ir para obter a solução. assim uma senhora caminhou para mim me dizendo por que estou tão triste e eu abrir tudo para ela dizendo-lhe o meu problema, ela me disse que ela pode me ajudar, ela me apresentar a um médico que usa medicação à base de plantas para curar vírus herpes simplex e deu-me o seu e-mail, drmomohherbalcenter@gmail.com para que eu E-mail dele. Ele me disse todas as coisas que eu preciso fazer e também dar-me instruções para tomar, que eu seguidas corretamente. Antes que eu soubesse o que está acontecendo após um semanas o vírus herpes simplex que estava em meu corpo tem cura.
    por isso, se você também está infectado com qualquer tipo de doença e também preciso de uma ajuda, você também pode enviar-lhe a: drmomohherbalcenter@gmail.com
    Ou ligue-o via; +2347051839672
    Ele também tem uma cura de ervas para
    HIV,
    ASMA,
    INFLUENZA
    HERPES.
    CÂNCER,
    SÍFILIS,
    O vírus da raiva.
    Varíola,
    DENGUE N,
    SUBSONIC,
    ANTHRAX, Etc
    Contacte-lo hoje e você vai ter um testemunho ... Boa sorte

    ResponderExcluir
  143. Eu estou realmente feliz que eu e meu parceiro são sido curada de (vírus herpes simplex) com a medicina herbal de DR. Momoh HERBAL CENTER, eu tenho vindo a sofrer desta doença, nos últimos três anos sem solução até que me deparei com este drmomohherbalcenter@gmail.com e-mail de uma médicos que têm curar tantas pessoas vírus herpes com sua medicina herbal, eu também optar por dar ele uma chance de nos ajudar, ele me disse o que fazer e eu gentilmente fez isso, e ele nos enviou o seu medicina herbal e dirigir-nos sobre como usá-lo, eu também segue suas instruções para uso e ele nos pedir para ir para um verificar-se após duas semanas e que fizemos, a minha maior surpresa nosso resultado saiu como negativo, eu estou realmente feliz que exista alguém como este HERBAL CENTER DR.MOMOH que está pronto para ajudar as pessoas a qualquer hora de qualquer dia. a todos os leitores e telespectadores que está duvidando este testemunho parar de duvidar dele e contatar este DR. Momoh HERBAL ceneter e ver se ele realmente não vai ajudá-lo. eu não sou uma pessoa estúpida que eu vou sair para o público e começar a dizer o que alguém não tem feito por mim. ele é realmente um grande homem em contato com ele agora. com este e-mail: drmomohherbalcenter@gmail.com ou ligue para o seu número de telefone +2347051839672
    dr Momoh também curar a doença seguinte,
    tal como:
    HIV/AID.
    Cancros.
    LEUCEMIA.
    SÍFILIS.
    Tumor.
    Vírus influenza.
    Varíola.
    ANTHRAX, E.T.C
    Contacte-lo agora para a sua própria cura

    ResponderExcluir
  144. Oi Boa noite meu filho está , com estomatite o problema é que ele não esta conseguindo parar nada na barriga ,até água ele está vomitando esta bem abatido e nós estamos muito preocupados,levamos ele na emergência de um hospital aqui perto e no medico nos informou q só era pra nós preocupar mos se já estivesse assim a três dias ,isso procede?hj ele não conseguiu nada

    ResponderExcluir
  145. ola minha filhinha tem três anos a uns dois dias ela vem apresentando febre mas e baixa de 37 e meio e sem querer comer so ta tomando mingual e leite afermentado comendo menos que o normal agora não estar mas com febre mas apareceram umas bolinhas nos pés dela como se tivesse puz dentro gostaria de saber se todos esses sintomas que ela estar sentindo seja estomatite e o que posso passar no pé dela pra sumir as bolhas e se existe alguns tipos de alimentos que podem piorar ainda mas esses sintomas por favor espero anciosa por ua resposta pois não sei o que fazer obrigada.

    ResponderExcluir
  146. Boa noite queridos!! Olha eu comecei a comer um salgado de forno e na primeira mordida senti um amargo grande na lingua e cuspi, o salgado estava estragado. Desde então senti um incomodo muito grande , desde então a lingua fica áspera e ardendo. Olhei no espelho e ela não tem nada ferido ou com aspecto diferente, mas eu tenho um incomodo e grande essa ardência . Me indicaram nistatina oral! Mas não sei se pode ajudar. Infelizmente não entendo sobre isso! Obg! Boa noite!!

    ResponderExcluir
  147. Olá a todos ..... eu sou de EUA, eu estou aqui para dar o meu testemunho sobre como eu consegui curar formulário herpes. eu vim neste site e eu pesquisá-lo de dias antes i contactou ninguém. Eu fui diagnosticado com herpes em Maio de 2016 e eu recuso a deixar isso tomar conta da minha life.I'm aqui para dizer-lhe que há uma cure.I'm aqui para vos dizer sobre o grande Dr. Odugu que me curar em 7 dias, se você está procurando uma cura que ele pode curar e curar qualquer coisa que ele pode curá-lo com a sua medicina herbal entre em contato com ele via e-mail oduguspellcaster@gmail.com ou ligar ou texto ele em +1 (303) 749 0667

    ResponderExcluir
  148. Olá preciso de uma informação meu filho está com estomatite já vai fazer um semana e o medico receitou (amoxicilina) quando ele começou a tomar apareceu mais ainda as bolinhas na boca na parte de dentro e de fora estou preocupada pois ele já não é de comer bem agora com essé probleminhá aí que ele não come msm ele só toma mamadeira e água não quer saber de mais nada e queria saber quanto tempo leva pra sará e se amoxicilina e bom desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  149. Oi,bom dia! Minha filha está com estomatite, e a médica disse que não tem nenhum remédio pra curar isso, que sara sozinho! Me jnformei com amigos e me indicaram nistatina suspensão oral. Mas tenho medo de automedicação. Minha filha não come a 3 dias, e estou muito preocupada! Esse nistatina é bom? Obrigada

    ResponderExcluir
  150. Olá meu nome é Amanda queria q mim tirase uma dúvida minha filha tem 4 anos ela está com a garganta inflamada i está tendo febre posso dar cefalexina pra ela

    ResponderExcluir
  151. Olá meu nome é Amanda queria q mim tirase uma dúvida minha filha tem 4 anos ela está com a garganta inflamada i está tendo febre posso dar cefalexina pra ela

    ResponderExcluir
  152. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    Diabetes

    SOBRES FRIO



    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  153. FERNANDA SILVA CID DE BRITO3 de outubro de 2020 às 16:21

    gente 5 dias que meu filho mao come nada
    estou dando hexomedine nistatina e passando violeta
    hoje a boca dele sangrou muito
    nao sei mais oque fazer

    ResponderExcluir