quinta-feira, junho 26, 2008

Restaurações Estéticas

RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS

Principais Dúvidas e Respostas

* O que são restaurações estéticas?

São restaurações feitas à base de resina composta fotopolimerizável (que endurece com a luz azul), onde o profissional dispõe de uma variedade de cores que se aproximam dos dentes naturais do paciente.
Essas resinas ficam disfarçadas na boca do paciente dando a impressão que seus dentes são íntegros, sem aquelas antigas cicatrizes do amálgama.
Estes materiais podem resolver facilmente muitos problemas estéticos de maneira muito rápida. Dentes quebrados, manchados, espaçados ou um pouco desalinhados podem ser transformados em um novo sorriso, freqüentemente em uma visita. A aparência final coincide com seus dentes na cor e brilho e parece extremamente natural. É possível mudar todas as restaurações escuras ou metálicas e trocá-las por restaurações invisíveis, na cor do dente, como se você jamais tivesse feito nenhuma restauração nos seus dentes.

* As resinas fotopolimerizáveis são resistentes?

Sim. Atualmente o mercado oferece resinas feitas especialmente para dentes posteriores e anteriores.
Para os dentes posteriores, as resinas são desenvolvidas para suportar os desgastes devido a maior concentração da mastigação.
Para os dentes anteriores, as resinas são desenvolvidas para que além da resistência proporcione uma excelência em estética, polimento, brilho e qualidade do sorriso em geral.

* Quais são algumas das vantagens da resina em relação ao amálgama?

As principais vantagens neste tratamento são:
• as resinas são estéticas;
• as resinas permitem que o dentista desgaste apenas o tecido cariado, pois sua adesão ao dente é química, ao passo que o amálgama tem retenção mecânica, isto é, é preciso fazer um desgaste maior para que o material não saia do dente;
• as resinas não sofrem alterações físicas quando ingerimos alimentos frios ou quentes. O amálgama sofre dilatação ou contração dependendo da temperatura, pois ele é uma liga metálica;
• maior custo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário