segunda-feira, maio 05, 2008

Clareamento Dentário - Clínico

CLAREAMENTO CLINICO com Peróxido de Hidrogênio a 35% à Laser





Fazer a avaliação clinica, e observar se não há cáries ou recidivas de cáries, dentes com hipersensibilidade, fraturas e outras anomalias, que devem ser tratados antes do procedimento.
Toda a superfície a ser clareada deve estar livre de cálculo ou placa.
Iniciar fazendo registro de cor, profilaxia com pedra pomes. Fazer afastamento do lábio, protetor lingual , isolamento absoluto dos dentes e secagem parar aplicação do produto.
O produto é aplicado na face vestibular dos dentes, normalmente até os 2º Pré-molares, de forma uniforme com a ajuda de um pincel, logo em seguida ativar com o Laser.
O isolamento absoluto deve ser bem feito com protetor genvival, pois o produto é agressivo em tecidos moles. Caso haja extravasamento do produto na gengiva deve-se aplicar Bicarbonato de Sódio a 7% no local, ficará uma manca esbranquiçada que logo desaparecerá.
O produto pode ser aplicado até 3 vezes na mesma sessão. Caso algum dente fique mais escuro deverá ser feita a correção após uma semana.
O paciente poderá ter sensibilidade dentinária durante o procedimento, por isso, deverá fazer aplicação de Flúor Neutro.
O tempo de exposição do produto varia de acordo com o fabricante.
Normalmente a duração do procedimento é de 1-2horas.





ANTES

DEPOIS

Existem produtos no mercado que não é necessário a aplicação de laser ou calor para fazer o clareamento, somente a aplicação do produto e aguardar o tempo necessário, que também é em torno de 1-2horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário